17/01/2015

Como fazer toppers para cupcakes sem nehuma ferramenta de scrap


Eu não sou uma excelente cozinheira, mas adoro fazer doces. Com certeza isso se deve ao fato de amar todas as sobremesas do mundo, posso trocar meu almoço por uma fatia de torta! Sempre que tem festinha em casa os doces sempre ficam por minha conta.

A moda dos cupcakes no Brasil começou já faz um tempo, mas continua em alta. E eu adoro fazer esses bolinhos enfeitados, que são tão bonitos quanto gostosos. Além de gostar dos doces, também gosto de tudo relacionado às técnicas de scrapbooking, na verdade ainda não faço muito, mas estou sempre pesquisando e me apaixonando por esse mundo.

A dica do post vem da união dos dois assuntos: a preparação daqueles enfeites no palito (toppers) para decorar cupcakes. Se você já pesquisou sobre isso, já sabe que existe uma infinidade de cortadores fofos que facilitam e deixam o trabalho muito mais bonito. O único problema é que eles não são tão baratinhos, geralmente os tamanhos usados para cupcake custam em torno de R$70, e é quase certo precisar de mais de um modelo.




Esses da foto ao lado, por exemplo, foram feitos com cortadores. Até é possível fazer sem eles, mas imagine o tempo que você levaria para cortar as ondinhas da parte externa, correria o risco de desistir antes da metade. 






Se você não tem cortadores e não pretende comprar num futuro próximo, a dica é investir nos toppers redondos. Sim, você levará um pouco mais de tempo porque precisará cortar um a um com a tesoura, mas nem se compara com dificuldade de fazer detalhes e bordinhas com a tesoura. O resultado final também fica uma graça!

Vamos as dicas:

Materiais: imagens impressas e recortadas, tesoura, cola em bastão (se usar a branca, use pouca e espalhe bastante), palitos de dente ou de pirulito

  1. Pesquise no Google Images o tema da sua festa acompanhado de cupcake topper e salve os escolhidos (por exemplo: Mickey cupcake toppers). Procurando em inglês o número de resultados é sempre muito maior.
  2. Imprima as imagens em duplicidade, ou seja 2 folhas de cada - você precisará sempre de duas imagens para cada enfeite - a frente e o verso. Confirme se o tamanho está combinando com os cupcakes e corte. Indico fazer isso com bastante antecedência, sem pressa.
  3. Depois de recortados, pegue duas imagens iguais, passe cola em bastão nas duas, coloque um palito de dente ou de pirulito no centro de uma imagem, e como um sanduíche, cubra com a outra. 
Está pronto!

Já fiz dessa forma duas vezes, no aniversário dos meus sobrinhos. Imprimi em papel branco A4 normal e deu certo. Mas com certeza o acabamento ficará melhor se o papel tiver uma gramatura mais alta.

Esse detalhe de colar duas imagens iguais fazendo a frente e o verso do topper foi importante para que ficasse mais grossinho e encorpado, além de servir como acabamento para o palito.


Se você estiver fazendo uma dessas festas pode usar o arquivos que salvei (todas as imagens foram salvas através do Google Images). Clique no link e imprima as imagens que você escolher.








Nenhum comentário:

Postar um comentário