10/01/2015

Hidramamy (Mantecorp)


Uma das primeiras coisas que fiz assim que descobri a gravidez foi comprar uma creme anti-estrias específico para gestantes. Em menos de uma semana depois do resultado positivo eu já tinha o meu primeiro tubo.

Existem várias opções no mercado, por isso antes de comprar li várias resenhas em blogs de gravidinhas e de dermatologistas. Fui para a farmácia com uma listinha com 5 opções, só encontrei 4 itens da lista e o quesito que me fez escolher foi o preço, já que todos eram super bem cotados por quem usou.



O fabricante diz o seguinte: 

"Hidramamy é uma loção sem restrição de uso em gestantes. O aparecimento de estrias e o aumento da flacidez durante a gestação é normal devido à distenção da pele. Hidramamy possui em sua formulação polipeptídeos botânicos e silício orgânico hidroxoprolina que estimulam a formação de colágeno e elastina, melhoram a firmeza e textura da pele e atuam como adjuvante na prevenção de estrias. É hipoalergênico (menor risco de provocar alergias)".

Ele tem uma textura mediana (não é líquido nem grosso), cremosa. Tem pouquíssimo cheiro e isso é muito bom caso você esteja enjoando muito no primeiro trimestre. Ele é absorvido bem rapidinho pela pele, eu já colocava a roupa uns 5 minutinhos depois de aplicá-lo. Comecei aplicando no corpo inteiro, mas depois de uma semana decidi ser mais econômica e aplicar apenas nos seios, barriga, flancos (onde ficam os famosos pneuzinhos), bumbum e coxa. No restante do corpo usava um creme comum (sem ureia - a substância é proibida para grávidas).

Ele durou aproximadamente 1 mês e meio. Eu gostei bastante da hidratação que ele proporcionava sem deixar a pele melecada. Custou por volta de R$65 o tubo com 200g. O primeiro trimestre não é o período mais crítico para o aparecimento das estrias, mas já vale o investimento para deixar a pele mais elástica e hidratada para os meses seguintes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário