03/02/2015

Como organizar o chá de bebê: o que pedir aos convidados +modelo de convite (Parte 2)




Com todo o formato da festa decidido, meu próximo passo foi definir a lista dos presentes para preparar os convites. Essa parte me deu bastante trabalho porque apesar de já ter decidido por fraldas, eu não tinha a menor ideia de quantas pedir de cada tamanho. Esses posts me ajudaram bastante a preparar a minha lista:

Depois dessas leituras (e outras também), decidi que pediria pouquíssimas fraldas RN (4 pacotes - o bebê pode nascer grande e nem usar), algumas P (15 pacotes -serão usadas por um tempo menor), muitas M (24 pacotes - é usada por um período maior) e nenhuma G (se eu tivesse muitos convidados até pediria, mas resolvi evitar gastos garantindo as fraldas dos primeiros meses). Algumas mamães não especificam o tamanho da fralda no convite, eu preferi não correr o risco de ganhar todas do mesmo tamanho.

Inicialmente, pensei em só pedir a fralda, mas mudei de ideia. Pedi também junto com cada fralda, um produto de higiene baratinho. Além disso, também pedi itens de higiene que eu ainda não havia comprado, não pedi junto com as fraldas porque achei que ficaria muito caro. Fiz a lista com tudo o que queria e só depois distribuí as quantidades. Para facilitar, imprimi a lista de convidados e fui anotando ao lado de cada um o presentinho que eu pediria (um presente por família e não por pessoa), foi aí que percebi que eu não deveria pedir a fralda G, já que não teria suficiente das outras. A lista final ficou assim:


Depois disso já poderia preparar os convites.  Tem várias opções de convites prontos em papelarias e casas de produtos para festas, eu preferi usar um modelo disponível nesse site (excelente para quem gosta de fazer os próprios enfeites de festa), incluí as informações do chá e imprimi em papel de foto. A desvantagem de fazer essa lista bem variada foi que eu precisei fazer vários modelos de convite (13 no total), já que precisava ter um para cada presente que eu pediria aos convidados. Na hora de levar para imprimir também deu mais trabalho, já que cada arquivo seria impresso em uma quantidade diferente (alguns só precisava de 1 unidade). Depois, foi só checar na lista quantos eu precisava imprimir de cada um. Depois de prontos, coloquei dentro de um envelope azul e fechei com uma bolinha adesiva azul em tom mais escuro.


(Endereço rasurado só para manter a privacidade)


O chá do Theo foi no dia 31/01 e eu comecei a entregar os convites no dia 07/01, só terminei uma semana depois! A vantagem de ter feito um modelo virtual (e não de papelaria) foi que pude enviar convites pelo whatsapp e facebook, claro que essas não foram minhas primeiras opções, mas muitos estavam de férias e isso facilitou bastante.

Mais uma etapa concluída! Agora é cuidar da organização dos detalhes do evento e ter uma programação de tudo o que tenho que fazer na semana que antecede o chá . Mais detalhes no próximo capítulo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário