13/03/2015

Control Journal - uma ferramenta de organização (Desafio do blog Vida Organizada)


Vocês já conheceram minha busca pela organização nesse post aqui. Lá eu disse que há tempos venho lendo e pesquisando sobre o assunto, e há poucos anos atrás descobri dois sites praticamente ao mesmo tempo que me inspiraram bastante: o Vida Organizada da Thais Godinho e o Fly Lady da Marla Cilley (americana). Como também já disse o fato de já ter conhecido não significa que coloquei as inspirações em práticas... mas chega de choramingar e vamos agir!

A Thais está postando desafios mensais desde o início do ano, mas eu só descobri agora e vi que o desafio de março tem tudo a ver comigo! Ela propõe a criação de um Control Journal. Mas o que é isso?

É uma central de controle da sua casa, com todas as informações importantes sobre ela, incluindo dados, informações e rotinas que visam garantir sua organização.

Foto: Matha Stewart

Esse sistema é sugerido pela Fly Lady, mas cada um adapta de acordo com a sua rotina. A Thais separou alguns links que nos ajudam a entender como o Control Journal funciona, replico-os aqui também:


Como vemos nos links, o control journal pode ser feito de várias formas, inclusive digitalmente através de aplicativos como o Evernote. Vou preparar o meu e postar o resultado aqui. O mais importante para mim é que o control journal vai me guiar além dos aspectos físicos e gerais da organização da casa que citei no post anterior, além disso ele vai detalhar o caminho e as estratégias para que os planos anteriores funcionem.

Minha foto do ANTES, seria até desnecessária, pois parto de um fichário vazio, começando do zero mesmo:



Estou animada por ter encontrado esse desafio a tempo de participar! Ele não poderia ter vindo em melhor hora!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário