19/03/2015

Quais vacinas tomar ANTES de engravidar?




Se você está planejando engravidar, tomar algumas vacinas devem fazer parte dos seus planos. A intenção é evitar doenças contagiosas que causam grandes prejuízos ao bebê durante a gestação, assim como proteger-se contra essas doenças enquanto tem um recém-nascido em casa. 

É imprescindível lembrar que essas vacinas só podem ser tomadas ANTES da gravidez, pois são feitas com vírus vivo e prejudicam o feto. No mínimo, providencie as doses pelo menos um mês antes de engravidar e se houver qualquer suspeita de gravidez NÃO tome nenhuma vacina!

As vacinas importantes combatem as seguintes doenças:




Se você já tomou alguma dessas vacinas anteriormente já desenvolveu anticorpos e não precisa de uma nova dose. Se você tem dúvida se tomou ou não essas vacinas, pode fazer um exame de sangue chamado sorologia, que checa se seu organismo tem os anticorpos que combatem essas doenças.

Eu, particularmente, não tomei nenhuma dessas vacinas antes de engravidar, mas pretendo tomá-las depois do parto para evitar contrair essas doenças e transmiti-las ao meu bebê ainda indefeso.

Converse com seu médico e agende suas vacinas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário