01/12/2015

Diário da minha gravidez: o terceiro trimestre


Fiquei devendo o post sobre o terceiro trimestre da minha gravidez e, como promessa é dívida, aqui está ele! Nesses links você pode ler também os posts sobre o primeiro e segundo trimestres.

Meu terceiro trimestre foi de janeiro até de março/2015, verão escaldante no Rio. Minhas férias sempre são em janeiro (porque sou professora) e deixei muita coisa para fazer nesse mês. Colocamos piso laminado na casa, já era um plano antigo e sabíamos que depois que o bebê chegasse seria mais difícil. Mesmo sendo uma obra rápida, deu muito trabalho. Tive que desmontar meu armário do quarto e todas as roupas e muitas outras coisas ficaram na cozinha. Mas imagine a cozinha de um apartamento pequeno transbordando de coisas... terrível! Mas não me arrependo, valeu a pena!

Depois da obra acabada e quase tudo no lugar, me concentrei no chá de bebê, que foi na última semana de janeiro. Dei dicas a organização do chá nesses 5 posts, é só clicar: 1, 2, 34 e 5. O mais difícil nessa altura foi o inchaço, eu já estava enorme! Minhas pernas e pés ficaram enormes, no fim do dia triplicavam de tamanho. Quem ficou até o fim do chá se assustou com o tamanho dos meus pés!

Outro incomodo do último trimestre foi o tamanho da barriga, que no meu caso já era imensa. Acompanhei minha mãe em uma cirurgia em janeiro e várias enfermeiras vinham me avisar que eu estava na ala errada do hospital, ficavam espantadas quando eu dizia que estava com 7 meses. Além de provocar um cansaço maior devido ao peso, a barriga incomodava muito na hora de dormir. Aliás, dormir foi ficando cada vez mais complicado! Dormindo de lado com uma almofada na barriga e outra no braço (para ficar alinhada), acordava várias vezes a noite para mudar de lado e, além do trabalho de se virar, tem que carregar as almofadas. Tinha muita saudades de dormir bem!

Com 8 meses fiz o book de gestante. Não foi programado, combinei a data na noite anterior das fotos, foi um amigo fotógrafo quem fez. Eu não fazia muita questão de fazer as fotos, mas que bom que eu fiz!! Eu amei o resultado e fiquei com uma lembrança linda dessa época tão especial. Vou mostrar o resultado em outro post.

O quarto de Theo só ficou pronto bem próximo dele chegar! Demorei para comprar os móveis e tive vários transtornos na entrega. O guarda roupa foi entregue errado duas vezes, só na terceira chegou o modelo certo. Isso me causou muito estresse, ver a data do parto chegando e sem nenhum móvel no quarto me apavorava! Mas deu tudo certo, ainda bem! 

Parei de trabalhar 1 semana antes do parto e eu ainda tinha vários detalhes para terminar nesses dias em casa. Tive menos tempo ainda porque Theo chegou quatro dias antes do esperado. Vou contar sobre o parto em outro post porque esse já está imenso.

Para resumir, posso dizer que o terceiro trimestre é muito cansativo. E meu erro foi deixar muita coisa para ser feita exatamente nessa época. Mas, mesmo apesar do cansaço, foi muito prazeroso cuidar de todos os detalhes para a vinda do meu bebê. Esse trimestre terminou no dia 26 de março de 2015 quando eu nem percebi que estava entrando em trabalho de parto, mas isso já é história para outro post...


Nenhum comentário:

Postar um comentário