04/12/2015

Diário do Theo: 5 e 6 meses




O 5º mês de Theo teve dois marcos muito importantes: a introdução alimentar e o início na creche. Com 5 meses e meio ele começou com as frutas, depois o almoço e por fim a janta. Ele amou comer e eu fiquei felicíssima porque aguardava esse momento com muita expectativa. Vou escrever um post contando com detalhes como foi a introdução alimentar dele e como ela está hoje.

Depois de acostumado com as comidinhas e mamando no peito apenas de manhã e a noite (e de madrugada quando ele tinha fome), ele estava pronto para ir para creche. Começou um mês antes da minha licença-maternidade acabar, assim tivemos tempo de nos acostumarmos aos poucos, tanto eu quanto ele. Foi muito difícil, mas sobrevivemos! Esse assunto também merece merece um post exclusivo, são muitas emoções para apenas um parágrafo!

Ficar rolando na cama continuou sendo a distração principal de Theo. Ele adorava ficar de bruços. com quase 6 meses passou a virar para os dois lados com facilidade. Ele se arrastava na cama (ou no tapete) para alcançar algum objeto desejado, parecia uma minhoca!

As gargalhadas ficaram bem frequentes, principalmente com as pessoas próximas. Já os sorrisos ele continuou distribuindo para todos!

Com 6 meses, percebemos que ele passou a prestar mais atenção aos detalhes, a observar ainda mais ao seu redor.

O 6º mês também foi marcado pelas frequentes idas a farmácia. Desde que entrou para a creche foram uma gripe, uma pneumonite e um nariz eternamente congestionado. Nos restava esperar a imunidade dele aumentar.

Theo ficou um pouco mais seguro para sentar, mas continuava precisando de apoio. Ficava sentado um pouquinho e já se jogava para rolar de um lado para o outro.

Começou a babar mais no final do 6º mês, achamos que fosse o primeiro dente, mas foi alarme falso.

O brinquedo favorito dele continua sendo a chupeta com o patinho pendurado que ele, aliás, nunca usou como chupeta, apenas como brinquedo.

Durante o 6º mês teve uma fase bem complicada com o sono. Acordava mais de uma vez de madrugada e quase sempre demorava muito para dormir novamente, cheguei a ficar ninando ele por 3 horas seguidas (de madrugada pareceram 10 horas!). Provavelmente, foi resultado da distância da mamãe com início da creche. Ainda bem que passou!

Descobrimos que Theo é alucinado pelo Mickey! É só ele aparecer na introdução e no final do desenho que ele praticamente se joga para a tv. Ele não assiste o desenho, somente as músicas do início e fim. Sorri, conversa, bate as pernas e braços quando o Mickey está dançando na tv.

Começou o 6º mês pesando 6,500 kg e com 65 cm.

Ai, ai... preciso dizer que estou cada dia mais apaixonada por esse menininho?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário